O MELHOR DO SUL DO PERU - 17 DIAS

Duração
17 dias / 16 noites

Lima, Ilhas Ballestas, Lagoa Paron, Huaraz , Nevado Pastoruri, : City Tour , Cusco, Vale Sagrado Dos Incas.

De USD … por pessoa

Todos os nossos programas podem ser modificados de acordo com as suas necessidades, seja a duração do seu passeio, interesses ou atividades específicas, reservas de voos ou outros destinos adicionais.

DIA 1.- CHEGADA INTERNACIONAL EM LIMA

Assistência na chegada ao aeroporto internacional da cidade de Lima, onde um representante nosso será responsável pela recepção e translado em veículo particular para o hotel escolhido. Aqui você receberá uma explicação do passeio contratado para a prestação de todos os serviços incluídos no pacote e terão a tarde livre.

Dia 2: Lima - City Tour

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 14:15 às 14h45. translado do hotel para o passeio. À tarde, visita de grupo à cidade de Lima colonial e moderna em ônibus com ar condicionado e guia profissional bilíngue. Este passeio inclui vistas panorâmicas das igrejas coloniais de Lima, como a Catedral, o Convento de São Francisco, uma visita às catacumbas, a Praça San Martin e a praça maior, ladeada pelo Palácio do Governo, pela Prefeitura e pela Catedral. Você também visitará as áreas residenciais de Lima, o distrito de San Isidro, o distrito de Miraflores, com seu Central Park, uma viagem agradável ao longo do calçadão da Costa Verde, com uma vista magnífica sobre o Oceano Pacífico. E Voltaremos para o hotel tendo a tarde livre.

DIA 3.- TRANSLADO DE LIMA PARA PARACAS EM ÔNIBUS PÚBLICO VIP

Comida: Café da manhã no hotel
As Ilhas Ballestas fazem parte de uma das maiores reservas naturais do Peru. No caminho, veremos os famosos candelabros passando por um grupo de pequenas ilhas compostas por formações rochosas, onde há uma grande diversidade de fauna marinha, como pinguins peruanos que estão em perigo de extinção, leões marinhos e pássaros de guana. 10h30 Aprox. será o final do passeio

DIA 3.- PARACAS - TOUR PELAS ILHAS BALLESTAS

Sobrevoe as incríveis linhas de Nasca. Retornaremos para o hotel para o café da manhã antes de sair para a rodoviária para pegar o transporte para Arequipa. Chegada à cidade de Arequipa e traslado ao hotel para descansar após a longa viagem.
Refeição: Café da manhã

DIA 3.- PARACAS - RESERVA NACIONAL DE PARACAS

11h00 – Durante esta excursão terrestre, apreciaremos os flamingos que se alimentam na costa do mar. Para ter uma melhor visão desses belos pássaros, será necessário fazer uma pequena caminhada até um pequeno mirante.
Esta excursão nos permitirá apreciar não apenas belas paisagens marítimas e desérticas, mas também podemos aprender sobre o antigo homem de Paracas, que habitava suas costas há mais de 2000 anos, deixando como evidência em sua necrópole uma grande diversidade de tecidos ricos, que surpreendem Para o mundo moderno.
Mais tarde, continuaremos nossa visita pelo deserto até chegar à bela praia de Lagunillas, onde podemos desfrutar de um bom almoço e bebidas em frente ao mar. Fim do passeio às 15h30. Aprox.

DIA 3.- TRANSFERÊNCIA DE PARACAS PARA ICA EM ÔNIBUS PÚBLICO VIP

Comida: Café da manhã no hotel
O ônibus parte de Paracas às 7h25. Chegando a Ica às 8h25. Aprox.

DIA 4.- ICA - CITY TOUR NA LAGOA DE ICA E HUACACHINA

City Tour visitando a Igreja de Luren, a tradicional fábrica de doces, pisco e fábrica de vinhos e depois a enigmática lagoa Huacachina.

DIA 4.- ICA - BUGGIES + SANDBOARD

De acordo com o combinado nos transladamos ao ponto de inicio, o passeio de aventura é um esporte em que o sandboard e os sandbuggies são praticados nas dunas de Huacachina, onde eles poderão apreciar todo o vale do Ica e observar as enormes dunas que encontraremos.

DIA 4.- TRANSLADO DE ICA PARA NAZCA EM ÔNIBUS PÚBLICO VIP

Ônibus sai de Ica às 18.25 Hrs. Chegando a nazca às 20.25 Hrs. Aprox.

DIA 5.- SOBREVOO AS LINHAS DE NAZCA

Comida: Café da manhã no hotel
Translado para o aeródromo de Nazca, teremos o sobrevoo as Linhas de Nazca para ver figuras enigmáticas como: A baleia, trapézio, astronauta, macaco, cão, condor, aranha, beija-flor, alcatraz, papagaio, arvore, etc.
* Não inclui taxa aeroportuária $ 9 dólares

DIA 5.- TRANSLADO DE NAZCA PARA AREQUIPA EM ÔNIBUS PÚBLICO VIP

O Onibus sai de nazca às 14.30 Hrs. Chegando em Arequipa às 23.30 Hrs. Aprox.

DIA 6.- AREQUIPA - CITY TOUR

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 13h30 às 14h00 translado do hotel para o passeio. Visita guiada à “Cidade Branca”, com o nome de dois edifícios localizados em Sillar, uma pedra vulcanica, teremos uma visita ao centro histórico da cidade ou o mirador de Yanahuara, o mansão do fundador e o moinho de Sabandia. Arequipa tem um clima maravilhoso durante todo o ano, com um impressionante Misti Vulcan próximo à cidade. Retornamos a Arequipa às 17h00. aprox. e nos transladamos para seus respectivos hoteis.

DIA 7.- AREQUIPA – VALE DE COLCA

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 7h30 às 8h00 da manhã, traslado do hotel para o passeio. visite o vale de Colca por 2 dias. Passaremos pelas fontes termais de Yura e subiremos à Reserva Nacional Pampa de Cañahuas, onde você verá os grupos de lhamas e alpacas. Depois de algumas horas, a descida ao vale de Colca começa e depois chega a Chivay, a cidade mais importante do vale. Translado para o hotel desfrutando de uma tarde grátis no vale de Colca.

DIA 8.- VALE DE COLCA - PUNO EM ÔNIBUS TURÍSTICO VIP

Comida: Café da manhã no hotel
De manhã cedo, visitaremos a parte mais profunda do vale chamada Cruz del Condor. A paisagem neste momento é espetacular e esperamos ver o grande condor voando logo acima de nossas cabeças. Após uma breve caminhada pelo desfiladeiro, é hora de retornar a Chivay, de onde você pega o ônibus para Puno (6 horas). Te pegaremos na estação de ônibus de Puno e iremos ao hote

DIA 9.- PUNO - LAGO TITICACA - ILHA DOS UROS - TAQUILE

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 6h30 às 7h00, traslado do hotel para o passei. 7h45, começamos em direção a dos dois Uros flutuantes, atualmente considerados a Reserva Nacional do Lago Titicaca assim mesmo conhecido como o lago navegável mais alto do mundo, durante uma viagem maravilhosa e com uma incrível vista panorâmica. Para ir a nossa próxima visita, navegaremos em um barco por 2 horas e na área natural de Taquile, durante uma navegação, você poderá observar o as Montanhas, os povoadores de Taquile tem demonstrados por seu alto grau de avanço em têxtil, recebendo um prêmio UNESCO.
Vale a pena citar que a fiação e o tecido são trabalhos e feitos principalmente pelos homens, começando aos 8 anos. Terminamos o tour às 16.00 Hrs. aprox.

DIA 10.- TRANSLADO DE PUNO PARA CUSCO EM ONIBUS TOURISTICO - ROTA DO SOL

6h30 – Pegaremos um táxi para a rodoviária. O Onibus sai de Puno às 7.00 am. Chegando em Cusco às 17.20 Hrs. Aprox.

DIA 11.- CUSCO: CITY TOUR DE MEIO DIA: IGREJA DA CATEDRAL, KORICANCHA, SACSAYHUAMAN, QUENQO, PUCA PUCARA E TAMBOMACHAY

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 13:00 às 13:30 nos transladaremos do hotel para ao passeio. No passeio pela tarde pela cidade de Cusco, visitaremos a Praça Mais Grande da Catedral e o Templo do Sol ou Qoricancha. Continuaremos visitando Fora da Cidade e visitaremos Kenko, Tambomachay, Puca Pucara e a impressionante fortaleza de Sacsayhuaman, estrategicamente construída em uma colina com vista para Cusco, famosa por suas enormes pedras unidas com uma precisão hedionda. Algumas dessas pedras têm mais de 9m de altura e pesam mais de 350 toneladas, e teremos uma vista panorâmica da Puca Pucara dentro do ônibus. Terminaremos às 18h00. aprox.

DIA 12.- VALE SAGRADO DOS INCAS - AGUAS CALIENTES

Comida: Café da manhã no hotel e Almoço
Entre 8h às 8h30. translado do hotel para o passeio. Excursão ao Vale Sagrado dos dois incas no rio Vilcanota, visitaremos as impressionantes ruínas de Pisac, o mercado de artesanato de Pisac ou o mercado típico indiano, onde você podera experimentar as artes de seus seis povoadores
Pela tarde, passaremos por Calca e Urubamba caminho a fortaleza e a cidade de Ollantaytambo para apreciar de uma parte importante do parque e para proteger dois povadores da selva contra possíveis invasões; É constituído por uma série de terraços sobrepostos. teremos a oportunidade de percorrer pequenos picos e assim ter uma ideia de como era este centro militar, religioso e cultural durante o Império Inca. Ollantaytambo A partir daqui você pegara o trem com conexão a Águas Calientes para passar a noite … O preço não inclui o hotel em Aguas Calientes. o passeio termina em Ollantaytambo às 16h00. Aprox.

DIA 13.- MACHU PICCHU - CUSCO

Comida: Café da manhã no hotel
hoje vamos ter a honra de visitar uma das 7 maravilhas do mundo, com uma visita guiada na cidade enigmática de Machu Picchu, visitando os lugares mais importantes, como a Praça Principal ou o Templo do Sol, o Relogio Solar, a Tumba Real ou o Templo de Três Janelas, o Templo da Água e muitos outros lugares para depois desfrutar de um tempo livre para dar uma passada pelo próprio complexo arqueológico e tirar mais fotos e explorar esta cidade maravilhosa. Pela tarde, chegaremos de volta a cusco.
00/00/19 – TREM EXPEDITION – 75 – OLLANTA – SAIDA 19:04 Hrs. – AGUAS CALIENTES – CHEGADA 20:45 Hrs.
00/00/19 – TREM EXPEDITION – 84 – AGUAS CALIENTES – SAIDA 18:20 Hrs. – OLLANTACUSCO – CHEGADA 20:05 Hrs.

DIA 14.- CUSCO - SALINERAS DE MARAS - MORAY + CHINCHERO (CENTRO TÊXTIL)

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 8h às 8h30. translado do hotel para o passeio. Visitaremos o impressionante complexo de Maras, uma mina de sal que foi explorada desde o período pré-inca, visitaremos o complexo arqueológico de Moray, plataformas de forma concêntrica, à disposição de suas plataformas produzirá um gradiente de microclimas que você usará para experimentos agrícola, depois visitaremos um centro têxtil em Chinchero para apreciar os maravilhosos templos incas fabricados com técnicas ancestrais. Retornamos a Cusco às 15h00. aprox.

DIA 15.- CUSCO - MONTANHA COLORIDA

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 4h às 4h30. translado do hotel para o passeio. Chegaremos à nossa jornada, onde observaremos as pasagens e culturas multicoloridas que misturam entre montanhas misteriosas e montanhas nevadas, animais andinos como lhama, alpaca, ovelha como vicunhas e vales profundos. Visitaremos a cidade de Ocefina (Chillca) como ponto de partida para a nossa caminhada, onde desfrutaremos de um delicioso café andino dos habitantes andinos. Depois do café da manhã, seguiremos nosso caminho por 2 horas, iremos para a montanha, iremos para a cidade de Machuraccay e depois subiremos para o Morro Vinicunca, um local de controle de acesso a esse lugar místico.
Continuando a caminhar, veremos uma estrada que pouco a pouco se moverá para paisagem entre montanhas coloridas intensas e pequenos riachos de água gelada que alimentam esse vale, enquanto caminhamos, observaremos como lidamos com o ambiente um do outro, mudaremos o clima, vamos lá atingir uma altura de 5033 metros acima do nível do mar. Topo da misteriosa montanha colorida (Vinicunca). Voltaremos a Cusco entre as 17:00 e as 17:30.

DIA 16.- CUSCO - PASSEIO A LAGOA HUMANTAY

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 4h30 às 5h00, traslado do hotel para o passeio. Continuamos em direção a Soraypampa (3850 msnm), onde saborearemos um delicioso café da Manhã antes de seguirmos para Lagoa. Continuando nossa aventura em direção à Lagoa Humantay (4200 msnm). Começamos a subir a ladeira com belas vistas, é claro que teremos a oportunidade de ver a longevidade do sol de Humantay e Salkantay (esses eventos são apenas divindades incas). Nossa subida de Soraypampa a Lagoa Humantay dura aproximadamente uma hora e meia, mas também é possível alugar um calavo. é considerada uma caminhada entre um nível fácil e moderado, mas todo o esforço será recompensado com uma vista mágica do lago. Voltaremos a Cusco entre as 17:00 e as 17:30. Hrs.

DIA 17.- CUSCO - LIMA COM CONEXÃO INTERNACIONAL

Comida: Café da manhã no hotel
Traslado ao aeroporto para o voo de volta a Lima e conexão internacional com o voo de volta para casa.

Inclui:
Traslados apt./hotel/apto, acomodação em hotéis prestigiados de 3 ***, comida mencionada no programa, visitas guiadas na aula de trem em grupo espanhol: Expedição Ollanta / Machu Picchu / Cusco, passagem de ônibus em Aguas Calientes / Machu Picchu / Aguas calientes Bilhetes de ônibus: Lima / Paracas / Ica / Nazca / Arequipa / Puno / Cusco, ingresso para Machu Picchu.

Não incluído:
Voos internacionais e domésticos, e seguro de viagem pessoal.