ROTA DA NEVE, LAGOAS E ARCO-ÍRIS - 13 DIAS

Duração
13 Dias / 12 Noites

Lima, Ilhas Ballestas, Lagoa Paron, Huaraz , Nevado Pastoruri, : City Tour , Cusco, Vale Sagrado Dos Incas.

De USD … por pessoa

Todos os nossos programas podem ser modificados de acordo com as suas necessidades, seja a duração do seu passeio, interesses ou atividades específicas, reservas de voos ou outros destinos adicionais.

DIA 1.- CHEGADA INTERNACIONAL EM LIMA

Assistência na chegada ao aeroporto internacional da cidade de Lima, onde um representante nosso será responsável pela recepção e translado em veículo particular para o hotel escolhido. Aqui você receberá uma explicação do passeio contratado para a prestação de todos os serviços incluídos no pacote , Tarde livre.

DIA 2.- LIMA - CITY TOUR

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 14:15 às 14h45. translado do hotel para o passeio. Pela tarde, visita de grupo à cidade de Lima colonial e moderna em ônibus com ar condicionado e guia profissional bilíngue. Este passeio inclui vistas panorâmicas das igrejas coloniais de Lima, como a Catedral, o Convento de São Francisco, uma visita às catacumbas, a Praça San Martin e a Plaza Mayor, rodeada pelo Palácio do Governo, pela Prefeitura e pela Catedral. Você também visitará as áreas residenciais de Lima, distrito de San Isidro, o distrito de Miraflores, com seu Central Park, uma viagem agradável ao longo do calçadão da Costa Verde, com uma vista magnífica sobre o Oceano Pacífico e Voltaremos para o hotel. Tarde livre.

DIA 3.- TRANSLADO DE LIMA PARA PARACAS EM ÔNIBUS PÚBLICO VIP

Comida: Café da manhã no hotel
08h15 – Translado do hotel para a rodoviária. Onibus sai de Lima às 9h30 e chegaremos a Huaraz às 18h30. Aprox.

DIA 4.- HUARAZ - Lagoa Paron

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 7h30 às 8h00, traslado do hotel para o passeio. Conduzimos nossa mobilidade para a cidade de Caraz, a 70 km ao norte de Huaraz, a partir daqui empreendemos uma subida gradual por uma estrada gradual para a Lagoa Parón. Uma vez na lagoa Parón, podemos aproveitar o tempo para passear pela lagoa e observar a flora selvagem andina; Além de observar as montanhas piramidais mais importantes da Cordilheira Blanca, como Artesonraju, Piramide Garcilazo e Caraz. Suas belas águas azul-turquesa fazem deste lugar um destino impressionante.
Depois de passar algum tempo e tirar muitas fotografias, retornaremos pela mesma rota para a cidade de Caraz e continuaremos para Huaraz. Voltaremos a Huaraz às 17h. Aprox.

DIA 5.- HUARAZ - LAGOA 69 + LAGOA LLANGANUCO

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 5h às 5h30. Traslado do hotel ao passeio. Viaje para o norte de Huaraz até a cidade de Cebollapampa, nosso ponto de partida para começar a estrada para a Lagoa 69. Demorará aproximadamente duas e meia horas de ônibus e, assim que chegarmos a essa cidade, iniciaremos a subida para Laguna. 69, um caminho a pé de 5 a 6 horas. Laguna 69 está no sopé da neve Chacraraju, a 4.600 metros do nível do mar. Sua cor azul brilhante, somada às majestosas montanhas nevadas, faz desta paisagem um verdadeiro espetáculo natural e um destino favorito dos turistas.
Desfrutaremos de paisagens diferentes e vistas espetaculares do Pisco nevado, Chacraraju, Chopicalqui e Huascarán. A variedade de flora e fauna típica da região o impressionará, além de visitas às duas lagoas de Llanganuco e Yungay.
A lagoa verde-turquesa de Llanganuco, localizada no território do Parque Nacional Huascarán, no setor de Llanganuco, 25 quilômetros a noroeste da cidade de Yungay, e as florestas de Quenuales. Voltaremos a Huaraz às 17h. Aprox.

DIA 6.- HUARAZ - nevado pastoruri

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 9h às 9h30. Translado do hotel para o passeio. Nós vamos para as cidades de Recuay, Tica Pampa, Catac. Em seguida, faremos um desvio para chegar a Patococha, uma pequena lagoa onde vivem muitos patos selvagens; depois, chegaremos ao controle do Parque Nacional Huascaran; no decorrer do caminho para o nevado Pastoruri, pararemos para apreciar as águas gaseificadas de Pumapampa. Essa água pode cosumida. Elas são limpas e fluem do subsolo.
Também veremos a pumapa Shimin chamada assim pelo parecido com a boca de um puma, a lagoa de sete cores originada tambem por suas algas e raios solares. Esta lagoa pode mudar de cor à medida que o dia passa, ou seja, às 12 horas do dia a cor é diferente das 09 horas. Veremos os grandes quebra-cabeças de Raymondi nomeados porque foram descobertos pelo sábio Antonio Raimondi, o maior expoente da alta flora andina do Peru, pertencente à família das bromélias (abacaxi), produz 5.000 flores e 6 milhões de sementes crescem entre 3800 em 4200 metros de altura em seguida, percorreremos as pinturas onde há vestígios de vestígios arqueológicos de culturas antigas. Chegamos à base da geleira Pastoruri; daqui o percurso será feito caminhando até a geleira que fica a uma distância de aproximadamente 2 km, mas existe a possibilidade para alugar cavalos que nos levem a uma distancia de 1 km, o restante será feito a pé. Cerca de 5000 metros acima do nível do mar. Vamos aproveitar o gelo e a neve que você pode fazer bonecos de neve e também pode fazer o famoso esqui, depois retornaremos à cidade de Huaraz. Voltaremos a Huaraz às 17h. Aprox.

DIA 7.- TRANSLADO DE HUARAZ PARA LIMA EM ONIBUS PÚBLICO VIP

Comida: Café da manhã no hotel
21,15 Hrs. Pegaremos um táxi por conta própria para a estação de ônibus. O Onibus sai de Huaraz às 22.00 Hrs. Chegamos em Lima às 07:00. Aprox.

DIA 8.- LIMA - CUSCO: CITY TOUR DE MEIO DIA: IGREJA DA CATEDRAL, KORICANCHA, SACSAYHUAMAN, QUENQO, PUCA PUCARA E TAMBOMACHAY

Comida: Café da manhã no hotel
De manhã cedo, traslado ao aeroporto de Lima para pegar um avião para Cusco. Após a chegada, traslado ao hotel. Você terá o resto da manhã livre para descansar e se acostumar com o clima da cidade.
Entre 13:00 às 13:30 translodo do hotel para o passeio. Pela tarde, visitaremos a cidade de Cusco em uma visita guiada, visitando a praça mais grande, a Catedral e o Templo do Sol ou Koricancha. A excursão continua fora da cidade para visitar os complexos incas de Qenqo, Tambomachay, Puca Pucara e a impressionante Fortaleza de Sacsayhuaman, estrategicamente construída em uma colina com vista para Cusco.

DIA 9.- CUSCO: VALE SAGRADO DOS INCAS

Comida: Café da manhã no hotel e Almoço
Entre 8h às 8h30. translado do hotel para o passeio. Excursão guiada ao Vale Sagrado dos Incas e visita à cidade de Pisac, onde teremos a oportunidade de aprender sobre os costumes de seus habitantes e fazer compras em seu belo e pitoresco mercado indígena. Depois terão um almoço Buffet no Vale Sagrado dos Incas. Pela tarde, passamos por Calca e Urubamba no caminho para a Fortaleza e Cidade de Ollantaytambo, construído para monitorar a entrada desta parte do vale e protegê-lo de possíveis invasões dos habitantes da selva. Então visitaremos Chincheros, que é outro belo complexo inca. E Retornaremos a Cusco e nos trasladaremos ao hotel.

DIA 10.- CUSCO: SALINERAS DE MARAS - MORAY

Comida: Café da manhã no hotel
Entre 8h às 8h30. transladamos do hotel para o passeio. Saímos do hotel e seguimos em direção a Maras, a mina de sal que é explorada desde os tempos pré-incas por meio de um antigo sistema de evaporação da águasalgada em poços previamente preparados para esse motivo, a água vem de um riacho subterrâneo. Depois visitaremos os restos arqueológicos de Moray, plataformas como anéis concêntricos.
Cada círculo compreende um terraço que se sobrepõe a outro, formando círculos que se expandem. Para os estudiosos, Moray era possivelmente um centro de pesquisa agrícola inca, onde os experimentos eram realizados em diferentes alturas. A disposição de suas plataformas produz um gradiente de microclimas, com o centro das plataformas circulares concêntricas com uma temperatura mais alta e gradualmente reduzindo para o exterior a temperaturas mais baixas, podendo simular até 20 tipos diferentes de microclimas.

DIA 11.- CUSCO - MACHU PICCHU - AGUAS CALIENTES

Comida: Café da manhã no hotel
De manhã cedo, traslado à estação de trem de Cusco para uma viagem de 03 horas à Cidade de Machu Picchu, conhecida como “A Cidade Perdida dos Incas”, desceremos do trem na estação de Aguas Calientes para pegar o ônibus que Levará uma viagem de 30 minutos ao longo de um caminho em zigue-zague para a maravilhosa cidade, chegando terão uma visita guiada, visitando a praça principal, o Templo do Sol, o Relógio Solar Sagrado, os aposentos reais, o templo das Três Janelas etc. e depois terão um Tempo livre para passear pela cidade.

DIA 12.- MACHU PICCHU + HUAYNA PICCHU (DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DE BILHETES) - CUSCO

Comida: Café da manhã no hotel
Excelente oportunidade para acordar cedo e visitar Machu Picchu pela segunda vez para apreciar o nascer do sol e depois subir para a famosa montanha de Huayna Picchu, de onde você pode apreciar a dimensão de Machu Picchu, ainda mais impressionante de cima. Chegar aqui leva cerca de 1 hora. Pela tarde, voltaremos de volta a cusco.
00/00/19 – TREM EXPEDITION – 81 – CUSCO/OLLANTA – Saida 06:10 Am. – AGUAS CALIENTES – chegada 07:40 Am.
00/00/19 – TREM EXPEDITION – 84 – AGUAS CALIENTES – Saida 18:20 Hrs. – OLLANTA/CUSCO – chegada 20:05 Hrs.

DIA 13.- CUSCO - LIMA E CONEXÃO INTERNACIONAL

Comida: Café da manhã no hotel
Traslado ao aeroporto para o voo de volta a Lima e conexão internacional com o voo de volta para casa.

Inclui:
Traslados apt./hotel/apto, acomodação em hotéis de prestígio 3 ***, todas as refeições mencionadas no programa, visitas guiadas em grupo (espanhol / inglês), classe de trem: tren expedition – Cusco / Machu Picchu / Cusco, passagem de ônibus Aguas Calientes / Machu Picchu / Aguas Calientes, bilhetes de ônibus: Lima / Huaraz / Lima, todos os ingressos para excursões, segundo ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu.

Não incluído:
Voos internacionais e domésticos, taxas aeroportuárias, seguro de viagem pessoal, segundo bilhete de ônibus para Machu Picchu.